PRÉDIO COMERCIAL DE NITERÓI ESTÁ DECADENTE


O edifício Gold Star só tem ouro no nome. Localizado na Rua da Conceição, próximo à antiga sede da Prefeitura de Niterói, o prédio, que tinha tudo para ser, pelo menos, de um conceito médio, sofre sua pior decadência, estando degradado já na sua fachada.

A tinta desgastando, a estrutura cheia de rachaduras ou remendos, o prédio velho e, por dentro, mal iluminado, em cujos acessos passam até cachorros. O aspecto escuro e velho do edifício é de assustar e seu ambiente mais parece o de um cortiço, apesar de alguns estabelecimentos comerciais.

Para piorar, o prédio serve de acesso de quem vai da Rua da Conceição para a Av. Amaral Peixoto, e tem interessantes acessos à sobreloja, com duas escadarias em seus extremos. É lamentável que um prédio destes se encontre neste estado.

O administrador desse edifício, seja quem for, tem como compromisso urgente pedir investimentos e obras de recuperação total do prédio, incluindo repintura, recuperação da rede elétrica, nova iluminação - de preferência com luz permanentemente forte - e uma reforma geral para dar um aspecto mais renovado no prédio, seja por fora ou por dentro. Os niteroienses ficariam gratos.

Comentários